Mudança e Sustentabilidade

Conversas Mercedes‑EQ

Cliente

Mercedes-Benz

Marca GMG

Dinheiro Vivo e TSF

Conversas Mercedes-EQ é uma iniciativa que junta a Mercedes-Benz às marcas do Global Media Group TSF e Dinheiro Vivo e coloca a sustentabilidade em primeiro plano, através de debates sobre temas como a preservação dos oceanos ou a imprescindibilidade da educação.

O planeta encontra-se numa situação de emergência, com os recursos a escassearem e as temperaturas médias a serem cada vez mais altas. Chegou a altura de reverter o que até agora foi feito e contribuir para um futuro mais sustentável. Com gestos maiores ou mais pequenos, todos são chamados a agir.

A Mercedes-Benz definiu para 2039 a meta de se tornar uma marca neutra em carbono, sendo agora a altura ideal para acelerar o processo de eletrificação da frota.

Com uma previsão de investimento de mais de 60 mil milhões de euros, a marca vai produzir entre 2022 e 2026 automóveis elétricos que, apesar de se alimentarem a energia e não a combustível, continuam com as características habituais: o luxo e o conforto.

Depois de, em 2019, ter sido criado na Nazaré o Mercedes-EQ Lounge – um espaço que se foca na preservação do mar –, em 2022 chegou o momento de trazer o debate para Lisboa, com a criação do Oceanic Lounge. O objetivo é, com uma equipa de biólogos e zoólogos, trocar ideias sobre experiências ligadas à proteção da natureza e à formação da comunidade em geral para o tema.

Estes dois espaços receberam as várias sessões das Conversas Mercedes-EQ, que deram voz aos projetos e atores deste movimento de mudança.