Efeito Cocaína
Cliente
Netflix
Marca GMG
Diário de Notícias
Categoria
Grandes Projetos
Quando a empresa de streaming online Netflix decidiu promover a segunda temporada do seu êxito “Narcos”, não se limitou a colar alguns outdoors. Recorrendo ao carácter investigativo do Diário de Notícias, o projeto “Efeito Cocaína” traça o retrato aprofundado, através de informações detalhadas e com enquadramento histórico, do tráfico desta droga que tornou famoso – e infame – Pablo Escobar, a personagem central da série original da Netflix.
Desafio
Dar visibilidade junto do público português à série original “Narcos” e à plataforma de streaming online Netflix.
Solução
Um trabalho de pesquisa profunda sobre o tráfico de cocaína em Portugal e no mundo, pormenorizando as raízes históricas desta droga, as consequências económicas e sociais do seu consumo, assim como a apresentação da história de vida de Pablo Escobar e outras personagens da série Narcos.
Resultados
Criação de uma landing page onde o percurso do tráfico de cocaína é intercalado com informações históricas sobre esta droga e sobre a personagem fulcral para a sua disseminação global , Pablo Escobar, numa experiência envolvente e enriquecedora para o leitor.