Centenário Citroën

A Citroën fez 100 anos de vida e as ilustres marcas do Global Media Group ajudaram a celebrar este aniversário.

Cliente

Citroën

Marca GMG

DN
Motor24

Categoria

Grandes Projetos

A fim de celebrar os 100 anos da Citroën, foi lançado um site, em parceria com o Diário de Notícias e o Motor 24, que se centra não só na marca, mas também, na sua evolução ao longo de vários períodos históricos, que ocorreram em Portugal e no mundo. No site encontram-se três secções: História, ícones e Love Stories.

A secção histórica desenrola-se de acordo com a evolução do logótipo da marca. A cada mudança de logótipo, obtém-se uma contextualização histórica do que se estava a passar em Portugal e no mundo e a forma como a marca acompanhou e se adaptou aos diversos acontecimentos.

Na parte dos ícones encontrar-se-ão textos técnicos e especializados sobre os modelos mais icónicos da marca. Esta secção é, naturalmente, para todos, mas foi pensada com carinho para todos aqueles que se deleitam com os detalhes mais minuciosos do mundo automóvel.

No que diz respeito à secção Love Stories, esta conta a história de amor de uma família pelo seu clássico Citroën.

Para além do site, saiu também semanalmente no Diário de Notícias um suplemento no DN que contou os diferentes marcos históricos pelos quais a marca passou em Portugal e no mundo – determinados pelas transformações do logótipo da marca.