A Bic é do Mundo

Um projeto que dá asas à imaginação

Cliente

Bic

Marca GMG

Diário de Notícias

Categoria

Canal

A iniciativa A BIC é do mundo é um projeto criado pelo DN e pela BIC que pretende saudar os criativos que estão espalhados por tudo o planeta, tal como a esferográfica criada por László Biró em 1931 e patenteada por Marcel Bich.

Ao longo de mais de 60 anos, a marca foi-se reinventando e a utilização das canetas BIC também, recordando todos aqueles ‘rabiscos’ realizados no canto de uma folha durante um momento mais aborrecido.

Por isso, a vertente criativa não ficou colocada de parte e, de forma a fomentar esta característica, foi lançado um passatempo que desafia qualquer pessoa a fazer uma ilustração com esferográfica, procurando eleger os três melhores desenhos realizados com esta técnica.

Os vencedores foram escolhidos pelos ilustradores Maria Boavida, Bruno Valada e Sérgio Veterano, que foram convidados a fazer parte deste projeto e realizaram os seus próprios desenhos e caricaturas, utilizando a tradicional caneta azul que é um ícone mundial, bem como as cores disponibilizadas pela marca.